Sobre o curso
OBJETIVOS O curso tem como objetivo formar analistas junguianos de forma ampla e integral, fornecendo conhecimentos aprofundados e treinamento em …
OBJETIVOS
O curso tem como objetivo formar analistas junguianos de forma ampla e integral, fornecendo conhecimentos aprofundados e treinamento em Psicologia Analítica Junguiana, em nível de pós-graduação lato sensu. Para tanto, além de propiciar um aprofundamento do arcabouço teórico/epistemológico da psicanálise junguiana, visa a capacitação da aplicação da Psicologia Analítica na prática clínica. Como desenvolvimento de competências gerais o curso tem como objetivo desenvolver um espírito crítico nos alunos, em relação ao campo da Psicoterapia e da Análise, e para isso propõe a criação de fórum de debates sobre questões ainda em aberto no campo da Psicologia Analítica.
MODALIDADE
O curso será oferecido em EAD, com aulas gravadas em tempo real ou remoto ao VIVO. As aulas serão oferecidas de modo presencial e remoto, ao vivo em dois ou mais dias da semana. O material de atividades complementares é oferecido em EAD na plataforma própria da UNIABERTA. E também em participação em eventos, congressos, seminários, mentoria, cinema, teatro, análise de vídeos, livros, artigos, estágio etc.
DURAÇÃO DO CURSO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
O curso tem a duração de 24 meses. 600 horas/aulas e de atividades complementares assim distribuídas: atividades acadêmicas, ao vivo e online, teóricas e práticas: 300 horas/aulas. Estágio 140 Horas assim distribuídas: Estágio supervisionado: 70 horas/aulas. Prática clínica: 70 horas/aulas. E no mínimo 70 horas aulas de análise pessoal na linha junguiana.
Conteúdo do curso
-
- Aula 1 – parte 1 – O Enigma da Esfinge 00:01:00
- Aula 2 – parte 1 – Freud x Jung Diálogos e Confrontos 00:36:00
- Material complementar: Vídeo:O que é Psicologia? 00:29:00
- Aula 3 – parte 1 – O Enquadre na Psicoterapia Analítica 00:05:00
- Aula 2 – parte 2- Freud x Jung Diálogos e Confrontos 00:19:00
- Aula 3 – parte 2 – O Enquadre na Psicoterapia Analítica 00:19:00
- Aula 4- parte 1 – O Conceito de Inconsciente em Sigmund Freud e Carl Jung 00:25:00
- Aula 4 – parte 2 – O Conceito de Inconsciente em Sigmund Freud e Carl Jung 00:26:00
- Material Complementar: O Inconsciente na Psicanálise 00:06:00
- Aula 5- parte 1 – A Regra da Proibição do Incesto e o Complexo de Édipo 00:18:00
- Aula 5 – parte 2 – A Regra da Proibição do Incesto e o Complexo de Édipo 00:18:00
- Aula 5 – parte 3 – A Regra da Proibição do Incesto e o Complexo de Édipo 00:20:00
- Material Complementar: O Ego e os Complexos em Carl Gustav Jung 00:05:00
- Aula 6 – A Semiótica e os Arquétipos Junguianos 00:37:00
- Material complementar: O Conceito de Arquétipo em Carl Gustav Jung 00:04:00
- Aula 7- parte 1 – O Conceito de Arquétipo em Jung 00:20:00
- Aula 7 – parte 2 – O Conceito de Arquétipo em Jung 00:22:00
- Aula 7 – parte 3 – O Conceito de Arquétipo em Jung 00:24:00
- Material complementar: Os Arquétipos e o Inconsciente Coletivo [Audiobook] 11:08:00
- Aula 8- parte 1 – O Lugar dos Arquétipos na Análise Junguiana 00:24:00
- Aula 8 – parte 2 – O Lugar dos Arquétipos na Análise Junguiana 00:25:00
- Material complementar: O Homem e seus Símbolos [Audiobook] 03:50:00
- Aula 9 – parte 1 -Os Arquétipos Junguianos e os Relacionamentos Humanos, o Animus 00:36:00
- Aula 9 – parte 2 -Os Arquétipos Junguianos e os Relacionamentos Humanos, o Animus 00:29:00
- Material complementar: A Diferença Essencial – Homens e Mulheres não Percebem do mesmo Jeito? 00:09:00
-
- Analítica – Mód. 09 – Atividade Avaliativa Ilimitado
- Aula 1 – parte 1 Desconstruindo Crenças 00:29:00
- Aula 1 – parte 2 Desconstruindo Crenças 00:52:00
- Material Complementar – Artigo: “Nota Técnica sobre Uso Profissional das Redes Sociais: Publicidade e Cuidados Éticos” Ilimitado
- Material Complementar – Vídeo: “Shimpei Takahashi: Jogue este jogo para ter ideias originais” 00:05:00
- Aula 2 – parte 1 Fundamentos do Marketing 00:32:00
- Aula 2 – parte 2 Fundamentos do Marketing 00:38:00
- Material Complementar – Vídeo: “Inventar é a parte fácil. O “marketing” exige trabalho” Ilimitado
- Aula 3 – parte 1 Fundamentos do Marketing de conteúdo 01:06:00
- Aula 3 – parte 2 Fundamentos do Marketing de conteúdo 00:37:00
- Material Complementar – Vídeo: “Joseph Pine fala sobre o que os consumidores querem” 00:14:00
- Aula 4 – parte 1 Criando sua identidade (imagem e voz) 00:33:00
- Aula 4 – parte 2 Criando sua identidade (imagem e voz) 00:18:00
- Material Complementar – Vídeo: “Chip Kidd: The art of first impressions — in design and life” 00:19:00
- Material Complementar – Texto: “Como criar uma identidade visual para sua marca” Ilimitado
- Aula 5 – parte 1 Definindo seu público 00:52:00
- Aula 5 – parte 2 Definindo seu público 01:00:00
- Material Complementar – Texto: “Material Complementar – Texto: “Público-Alvo: O Que É e Como Definir em 6 Passos” Ilimitado
- Aula 6 – parte 1 Jornada de compra e Funil de Conteúdo 00:59:00
- Aula 6 – parte 2 Jornada de compra e Funil de Conteúdo 00:52:00
- Material Complementar – Texto: “O que é a jornada de compra, quais as etapas e como montar uma” Ilimitado
- Material Complementar – Vídeo: “O futuro da Experiência do Cliente | Tomás Duarte | TEDxPUCMinas” 00:16:00
- Aula 7 – parte 1 Linhas Editoriais 00:52:00
- Aula 7 – parte 2 Linhas Editoriais 00:43:00
- Material Complementar – Texto: “Linhas editoriais nas redes sociais: saiba o que são, qual a sua importância e um passo a passo para criar as suas” Ilimitado
- Aula 8 – parte 1 Produzindo Textos e Imagens 01:13:00
- Aula 8 – parte 2 Produzindo Textos e Imagens 01:22:00
- Material Complementar – Texto: “Material Complementar – Texto: “Copy para Marketing Digital: 11 dicas para garantir um texto impecável para suas peças” Ilimitado
- Material Complementar – Vídeo: “Como realizar vendas sem vender sua alma | Steve Harrison | TEDxWilmingtonSalon” Ilimitado
- Modelo de relatório de estágio Ilimitado
- Entrega de relatório de estágio (obrigatório) Ilimitado
- TCC – Modelo TCC (não obrigatório) Ilimitado
- Entrega de TCC (não obrigatório). Ilimitado